“Informações expostas na mídia são equivocadas”, diz assessoria de Safadão sobre pensão

19/06/2018

Wesley Safadão (Foto: Tatiana Fortes/ O POVO)
Wesley Safadão (Foto: Tatiana Fortes/ O POVO)

Wesley Safadão se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa na tarde desta terça-feira, 19, sobre a polêmica que envolve a pensão alimentícia de seu primeiro filho Yhudy, de 7 anos. Em nota, a assessoria do artista afirma que as informações expostas na mídia são equivocadas.

Segundo Mileide Mihaile, Wesley Safadão teria acionado a Justiça para pedir a redução da pensão que gira em torno de nove salários mínimos, cerca de R$ 9 mil.

"Em nenhum momento o cantor entrou na Justiça para diminuir os valores pagos ao filho, pelo contrário, o pedido é para aumentar a oferta de benefícios e para que a juíza determine de maneira mais específica a forma como os recursos devem ser pagos e destinados, já que o objetivo é que essa quantia proporcione a manutenção e bem-estar da criança", diz a nota.

O comunicado acrescenta ainda que "os deveres e obrigações impostos pela lei e concernentes com o papel e responsabilidades de pai sempre foram e serão respeitados por Wesley Safadão".

"O amor pelo seu filho é tamanho que ele não levou adiante a ideia de mudar-se pra São Paulo, para não ter nada que o afastasse do seu primogênito. O artista pretende, no que depender dele, preservar ao máximo Yhudy de toda essa exposição desnecessária e negativa para criança", destaca a nota.

Por fim, o comunicado crava que Wesley defenderá até o fim os direitos e deveres como pai: "E que isso seja feito da forma correta, dentro dos parâmetros legais, garantindo que Yhudy tenha tudo que precisa para crescer de forma saudável e com a melhor estrutura possível".

Estado de saúde

Na tarde dessa segunda-feira, 18, uma crise aguda de sinusite levou Wesley Safadão a se internar em um hospital de Fortaleza. Depois de um check-up completo, o cantor recebeu alta na manhã desta terça-feira, 19, e está em casa, em repouso, conforme orientação médica, para que possa se apresentar no show programado para hoje, em Patos, na Paraíba.

Fonte: O Povo