Chico César lança álbum

18/09/2019

Capa do álbum 'O amor é um ato revolucionário', de Chico César — Foto: Divulgação
Capa do álbum 'O amor é um ato revolucionário', de Chico César — Foto: Divulgação

O cantor e compositor paraibano Chico César lançou nesta sexta-feira (13) o álbum "O Amor é um Ato Revolucionário", o 12º disco de sua carreira e o nono de inéditas, com 13 faixas escritas e musicadas pelo cantor.

O disco foi gravado entre abril e junho deste ano, nos estúdios Gargolândia, Space Blues e Etéreo das Recordações de Chita, em São Paulo e Casa do Mato, no Rio de Janeiro. Segundo o próprio Chico, as letras são um comentário robusto de suas vivências político-sociais.

A produção foi feita por André Kbelo Sangiacomo e pelo próprio Chico César, que assina a direção com Helinho Medeiros. Márcio Arantes produziu e arranjou a faixa "History", Eduardo Bid produziu e arranjou a faixa "Pedrada" e André Abujamra fez a produção da versão bônus de "Eu Quero Quebrar".

O disco também conta com convidados especiais como Agnes Nunes, que divide os vocais em "De Peito Aberto", a pernambucana Flaira Ferro, em "Cruviana" e o guitarrista paulistano Luiz Carlini, na faixa-título.

A capa do álbum foi feita pelo paraibano Daniel Vincent e expõe Chico César em uma fotografia de José de Holanda com figurino de Fernanda Yamamoto.

Fonte: G1PB