Céu e Daúde fazem show gratuito em homenagem ao Dia da Mulher, em João Pessoa

21/02/2019

Céu — Foto: Divulgação/ Sesc Sorocaba
Céu — Foto: Divulgação/ Sesc Sorocaba

As cantoras Céu e Daúde vão fazer um show gratuito em João Pessoa como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher. A apresentação vai ser na Praça do Povo do Espaço Cultural, no dia 9 de março.

Céu começou a carreira artística em 2002 e lançou o primeiro disco, "Céu", em 2005. O álbum foi influenciado pelo samba de raiz e música urbana e rendeu três indicações ao Grammy. Em 2009, a cantora lançou o segundo álbum, "Vagarosa", onde buscou inspirações na música jamaicana. O disco ficou em segundo lugar na parada de World Music da Billboard.

Depois de percorrer o mundo com mais de 300 shows em 20 países, em 2012 a artista lançou o disco "Caravana Sereia Bloom", cujo tema é focado na vida pela estrada. O trabalho mais recente é o álbum "Tropix", de 2016. Um disco sintético, noturno e reluzente, segundo a cantora.

Daúde — Foto: Emmanuelle Bernard/Divulgação
Daúde — Foto: Emmanuelle Bernard/Divulgação

Daúde começou a carreira cantando em teatro e casas noturnas até 1995, quando foi convidada a gravar seu primeiro álbum, "Daúde", que chegou a ganhar três prêmios nacionais. Em 1997, "Daúde #2" foi lançado, que contém o sucesso "Pata Pata", uma versão da faixa de mesmo nome da cantora africana Miriam Makeba. 

Em 1999, lançou "Simbora", um disco de remix onde a artista reuniu músicas dos dois primeiros discos, visando vincular as novas interpretações ao prazer de dançar. Em 2004 saiu o álbum "Neguinha, Te Amo", uma homenagem às mulheres brasileiras.

O trabalho mais recente de Daúde é o disco "Código Daúde", de 2015. O trabalho tem produção executiva e arranjos da própria cantora e participações de artistas como Nelson Sargento, Marcos Valle e Alceu Valença.

Fonte: G1PB