Bloco dos Atletas do Folia de Rua 2020

22/08/2019

Durval Lelys vai puxar o "Cocobambu Bloco dos Atletas" no pré-caranval Folia de Rua 2020, em João Pessoa. — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack/Arquivo
Durval Lelys vai puxar o "Cocobambu Bloco dos Atletas" no pré-caranval Folia de Rua 2020, em João Pessoa. — Foto: Elias Dantas/Ag. Haack/Arquivo

A animação do bloco de pré-carnaval Bloco dos Atletas, em João Pessoa, vai ficar por conta do cantor Durval Lelys. Ele vai puxar o bloco no sábado 15 de fevereiro. Para esse evento, o bloco vai usar a marca "Cocobambu", que marcou a história do axé music na época em que Durval era vocalista da banda Asa de Águia.

O circuito da folia também já foi anunciado. Será na Avenida Epitácio Pessoa, com Durval Lelys no trio elétrico. Os abadás devem começar a ser vendidos em lote promocional ainda neste mês de agosto, segundo a produção do cantor. Depois de 15 anos, Durval Lelys vai voltar a puxar um trio elétrico em João Pessoa.

O bloco foi anunciado na tarde desta terça-feira (20), e movimentou fãs nas redes sociais. O próprio Durval Lelys fez uma publicação no seu perfil do Instagram e também Facebook. A última vez que Durval Lelys puxou um trio elétrico pelas avenidas de João Pessoa foi em 2004, na Micarôa (extinta micareta da capital paraibana).

Pra matar a saudade da micareta de João Pessoa, o cantor deve trazer no seu repertório grandes sucessos do Asa de Águia como "Quebra Aê", "Bota Pra Ferver", "Não Tem Lua", "Cocobambu", "Com Amor", Tô a Tôa", "Pra Lá de Bragadá", "Dia dos Namorados", "Duas Medidas", "Padang", "A Lenda", "Rei da Rua", "Brincar de Amor", "Simbora", 'Take It Easy" "Amor de Fé", "Amor Tropical" e "Assim Se Foi".

O bloco Cocobambu também marcou história no Carnaval de Salvador quando passava pelo circuito Barra-Ondina. Também passou por outras micaretas como o Fortal (Fortaleza-CE), o Carantal (Natal-RN), e na Micarande que acontecia em Campina Grande, também na Paraíba.

Carreira Solo

Durval Lelys conquistou os carnavais e micaretas do Brasil como vocalista da banda Asa de Águia, que foi fundada em 1987 e seguiu até 2014, quando Durval anunciou a parada da banda por tempo indeterminado. Ainda em 2014, o cantor Durval Lelys anunciou carreira solo.

A maior parte dos músicos que acompanham Durval veio da banda Asa de Águia, como o tecladista Ricardo Ferraro (Rambo), o baterista Radi Santos, o percussionista Bajara, e o baixista Daniel Ramon. A banda ainda conta com Rafa Carvalho na percussão e Ricardo Pereira na segunda guitarra.

Novos projetos

Em carreira solo, Durval Lelys continua arrastando multidões para palcos e trios. Ele também tem apostado em novos produtos de shows como o "Pranchão", que é semelhante a antiga "Trivela". O Pranchão é um trio com palco baixo, tendo cerca de 1,5 m de altura, permitindo que os fãs fiquem bem próximos do artista e da banda. Já passou por Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Outro projeto bastante ousado é o Cabralynos. Dessa vez Durval Lelys resolveu fazer um show em alto mar. O palco é montado em cima de uma plataforma que boia na água do mar. Pra acompanhar o show, os fãs precisam navegar até o local em lanchas ou barcos.

Destaques

Entre os álbuns mais recentes da carreira solo estão o "Sol e Praia", com 7 faixas; "Na Praia ao vivo em Brasília, com 21 faixas; "Mil Sorrisos", com 14 faixas; "Bloquinho do Amor", com 6 faixas; e "Macaco Sessions", que tem 24 faixas e participação de Saulo Fernandes".

Desses novos trabalhos, entre as músicas que se destacam estão "Ver o Que Restou", "Pegador", "Sua Cabeça", "Carimbador", "Menina Saradinha", "Mirante", "Bronzeador", "Mil Sorrisos", "Taipú de Fora", "Trancoso". O cantor também lançou o álbum "Canta Aí no Groove", com Saulo Fernandes.

EP Novo

Esse ano Durval Lelys lançou um EP nas plataformas digitais com título "Arpyo". Segundo o cantor, o trabalho foi dedicado aos fãs que lhe acompanham ele desde a época do Asa de Águia e traz 5 faixas: "Apenas Começou", "Sem Rumo e Sem Amor", "Garras de Harpia", "Tão Fera" e "Férias".

Fonte: G1PB