Banda paraibana de trip hop Rieg lança EP de remixes

15/04/2019

Banda Rieg — Foto: Rafael Passos/Divulgação
Banda Rieg — Foto: Rafael Passos/Divulgação

Pouco mais de um ano depois de lançar o álbum visual "12:00", em vídeo e em áudio, a banda paraibana de trip hop Rieg lançou nesta sexta-feira (12) o primeiro EP de remixes. Com seis faixas, "Once More Vol. 1", está disponível em todas as plataformas digitais.

De acordo com o vocalista Rieg Rodig, o EP de remixes funciona como uma forma de interagir com outros artistas, que podem reinterpretar ou dar novos sentidos às músicas já lançadas nos cinco EPs e no álbum da banda. 

"Ao longo desses anos de banda, algumas pessoas fizeram isso bem espontaneamente e queríamos juntar todos que já rolaram. Acho que esse CD remix também é um ótimo desfecho do disco '12:00' e a época que representa", diz.

O grupo surgiu em 2010 em João Pessoa. Além de Rieg, a banda tem também Daniel Jesi no baixo e Nildo Gonzalez na bateria.

Capa do EP " Once More Vol. 1", da banda Rieg — Foto: Toroh Música & Cultura/Divulgação
Capa do EP " Once More Vol. 1", da banda Rieg — Foto: Toroh Música & Cultura/Divulgação

Entre os artistas que remixaram as músicas da banda neste trabalho, estão o rapper norte-americano Alienate, que canta uma letra autoral em cima da base da música "Gorgon", o DJ Riffs, de Salvador, que reinterpreta a faixa Virgin, o paraibano Bidu, que retrabalhou a faixa "Love Revolution", o duo eletrônico D_M_G - projeto paralelo de Rieg e Daniel - com as faixas "Virgin" e "Terrible, Inc.", e o projeto Falange, do músico Alberto de Araújo, com uma bônus track da música "Runaway", em homenagem póstuma. Alberto morreu em 2018, aos 35 anos.

Apesar de citar o desfecho do disco "12:00", Rieg adianta que a banda também pode lançar, ainda este ano, o volume 2 do EP de remixes. "Já existem outras faixas colaborativas que artistas fizeram de músicas nossas, então vai rolar", completa.

Fonte: G1PB