Após incêndio, Parque do Povo é liberado e tem show de Gusttavo Lima neste domingo (1º)

01/07/2018

Gusttavo Lima é atração principal no São João 2018 de Campina Grande, neste domingo (1º), no Parque do Povo (Foto: Charles Johnson/Divulgação)
Gusttavo Lima é atração principal no São João 2018 de Campina Grande, neste domingo (1º), no Parque do Povo (Foto: Charles Johnson/Divulgação)

Após o incêndio que destruiu 24 barracas, evacuou o público e cancelou os shows da programação do São João 2018 de Campina Grandeno sábado (30), o Parque do Povo foi liberado pelo Corpo de Bombeiros e os shows deste domingo (1º) estão mantidos. Além de Gusttavo Lima, Ranniery Gomes, Forró D2 e João Lima também se apresentam no palco principal Pinto do Acordeon. 

A Aliança, empresa que organiza o evento junto com a prefeitura, informou que os portões do Parque do Povo abrem a partir das 18h e que os shows do palco principal começam às 21h. De acordo com a empresa, ainda será divulgada a ordem das apresentações. 

O que se sabe sobre o incêndio no Parque do Povo

  • Começou às 19h20 e foi controlado às 22h
  • Duas pessoas ficaram feridas levementeás
  • Duas pessoas ficaram feridas levemente
  • 24 barracas e seis quiosques foram destruídos
  • Shows do sábado foram cancelados e local evacuado
  • Resultado da perícia sai em 30 dias
Barracas destruídas no incêndio no Parque do Povo foram removidas do local onde acontece o São João 2018 de Campina Grande (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)
Barracas destruídas no incêndio no Parque do Povo foram removidas do local onde acontece o São João 2018 de Campina Grande (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)

O incêndio aconteceu na noite do sábado e foi flagrado por imagens de uma câmera de segurança. Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma. Na madrugada deste domingo, foi feita a retirada dos escombros das barracas destruídas e o espaço onde elas estavam foi limpo. Uma perícia dos Bombeiros vai ser feita para identificar as causas do incêndio. Veja fotos do incêndio.

O São João 2018 de Campina Grande vai até o dia 8 de julho. Ainda estão confirmados para a festa junina atrações como Bell Marques e Flávio José. A expectativa da organização do evento é de que os 30 dias de festa movimentem cerca de 2 milhões de pessoas.

Programação do palco na vila gastronômica

Neste domingo (1º), na programação do palco da vila gastronômica do São João 2018 de Campina Grande, localizado no piso inferior do Parque do Povo, se apresentam Diogo Santana, Os Anselmos e Tinho.

O palco da vila gastronômica, em homenagem ao cantor Ton Oliveira, tem apresentações nas 31 noites da festa e conta com outras atrações como Capilé e Trio Abdias do Forró.

Programação do São João 2018 da Vila do Artesão

A Vila do Artesão também tem programação neste domingo (1º) com apresentações de Zinho e Forró Penerado e do trio de forró Três Bacanas.

A organização informou que além da programação artística, o público que visitar a Vila pode aproveitar para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a comida regional e usufruir de serviços de beleza. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

Fonte: G1PB